quarta-feira, 11 de maio de 2011

Comprando um novo computador

Comprando um novo computador

Desktops, notebooks e netbooks.



As primeiras preocupações dos que desejam comprar um computador é relacionada aos modelos disponíveis. Deixando de lado, por hora, categorizações por marcas e poder de processamento, vamos nos atentar aos tipos básicos que podem ser encontrados no mercado atual:

Desktops (computadores de mesa)=  É o equipamento que foi concebido para ser utilizado somente em um mesmo local. Apesar de serem encontrados atualmente modelos que possibilitam certa mobilidade, o objetivo principal de um Desktops é de oferecer poder computacional em um lugar fixo (escritórios, escolas, residências…).
A principal vantagem encontrada em computadores desktops é o fato de que os mesmos agregam maior poder de processamento e funcionalidades com custo reduzido, comparando-os a similares portáteis. Além disso, oferecem maior facilidade em um possível upgrade (atualização de periféricos), caso o usuário desejar.

Notebooks (portáteis)=esses computadores viraram febre entre a população,tanto pelo seu preço que não é tão exorbitante e também pela sua aparência.
A s pessoas vêem nele um computador de mão que faz o mesmo que um de mesa,
tudo agregado em um único equipamento e praticamente isento do temido emaranhado de fios (no máximo, há a necessidade do carregador de bateria, ou esporadicamente um cabo de rede.

Netbooks=Inferiores em tamanho, valor e processamento, esses mini-notebooks viraram coqueluche entre os consumidores da atualidade.Oferecem ainda maior portabilidade do que um notebook, sendo, portanto, a escolha ideal àqueles que viajam muito e necessitam de um equipamento melhor que um palmtop.
Mas não espere dele a mesma funcionalidade de um notbook,ele não tem o poder de executar aplicações que exijam muito processamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário